7º FESTIVAL DAS SOPAS TRADICIONAIS
2009-04-07

Decooreu o 7º FESTIVAL DE SOPAS TRADICIONAIS onde marcaram presença mais de 2000 pessoas que provaram e se deliciaram com as 58 sopas presentes das quais 28 da Freguesia de Proença - a - Velha, 10 do Concelho de Castelo Branco e as restantes do Concelho de Idanha - a - Nova. Estiveram presentes particulares, associações, instituições e restaurantes que apresentaram o mais tradicional das sopas. O concurso com votação pelo público dito vencedoras as seguintes sopas:

1.º prémio - Sopa de Pedra (Associação de Cicloturismo de Idanha - a - Nova)

2.º prémio - Sopa da Nossa Costa (Restaurante Rei do Gado de Alcains)

3.º prémio - Sopa de Sarapatel (António Baleiras de Oledo)

Foi um dia de grande animação onde marcaram presença diversos grupos musicais. Os visitantes também puderam apreciar os diversos produtos regionais presentes e e deliciar-se nas tasquinhas. Este evento afirma-se cada vez mais como uma referência a nível nacional.